Rede Municipal de Cocal se prepara para a volta às aulas

feiturmaA volta às aulas da rede municipal de Cocal do Sul acontece no dia 13 de fevereiro, e a Prefeitura através da secretaria de Educação está preparando suas escolas e profissionais para garantir novas melhorias na qualidade do ensino e no bem-estar dos alunos. Trabalhos de melhoria, reformas e capacitação estão sendo intensificados.  

           De acordo com o secretário de Educação, Arlei Boselo Ponciano “em todas as escolas esta sendo realizada pintura, revisão da parte elétrica e bebedouros, troca de luminárias, limpeza da caixa d’água, entre outros. Além disso, as duas creches do município receberam investimento em sua estrutura e na aquisição de novos materiais, novas janelas estão sendo colocadas na Demétrio Bettiol e duas novas salas de aula estão sendo construídas no Cristo Rei. Tudo para deixar a estrutura física preparada e adequada para a volta às aulas e favorável aos alunos”, explica.

            O município conta com oito escolas e duas creches. Os professores também serão capacitados na semana que antecede a volta às aulas com foco no planejamento. Além disso, haverá palestras e uma oficina de música com carga horária de oito horas. Cocal do Sul irá implantar a partir desse ano a disciplina de educação musical.  

            Mais informações pelo telefone: 9623-9761, Arlei.