Bortolatto se reúne com secretário Estadual de Educação para tratar da construção do novo Ginásio de Esportes da Escola Cristo Rei

O Prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto juntamente com o secretário de Educação, Arlei Boselo Ponciano participaram de uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi e o Deputado Estadual, Adilor Guglielmi (Dóia). O encontro foi realizado na secretaria Estadual de Educação, em Florianópolis e teve o objetivo de finalizar o processo de construção do ginásio de Esportes da Escola Municipal Cristo Rei. De acordo com Bortolatto ficou acordado com Tebaldi “o repasse no valor de R$ 350 mil para a construção da obra e o restante da verba para a conclusão do projeto terá contrapartida da Prefeitura. A próxima etapa será a assinatura do convênio para liberação do recurso”, explica.

Bortolatto ressalta ainda que o município realiza o aterro no local de construção do novo ginásio escolar. “Esta obra será de grande importância para a prática das aulas de educação física, que não serão mais prejudicadas pela ação climática, bem como, no desenvolvimento de novos projetos no local, como a abertura do ginásio no período noturno para a comunidade poder, também, ser beneficiada”, destaca.

Para Boselo “com o novo espaço a secretaria de educação pretende disponibilizar aos jovens do município um incentivo para a prática esportiva, proporcionando e integrando os jovens em atividades sadias e que possam refletir positivamente lá na frente”, afirma.

A obra deve ser iniciada no segundo semestre de 2012. “Agradeço ao deputado Dóia pela atenção e dedicação na busca da concretização desses projetos que beneficiam diretamente as famílias de Cocal do Sul”, finaliza Bortolatto.

Além do Ginásio também ficou acertado mais um ônibus adaptado para atender os alunos da rede municipal.