Semana Pedagógica: Professores de Cocal participam de palestra motivacional

           Para despertar os profissionais da área da educação a buscarem eficiência no trabalho, a Secretaria de Educação de Cocal do Sul realizou na manhã desta quarta-feira,08, a palestra “A importância do entusiasmo”, para todos os professores da rede municipal. O encontro foi ministrado pelo professor, Dr. Luiz Bernhardt e faz parte da semana pedagógica. 

            Na oportunidade, os professores tiveram novas experiências e tempo para refletir sobre pontos essenciais no cotidiano sempre levando em conta a motivação para desenvolver os trabalhos com qualidade, buscando sempre algo diferente.  

            Segundo o secretário de Educação, Esporte e Cultura o objetivo do encontro é a preparação dos profissionais para atuarem de maneira singular nos educandários.  “A preocupação é devido ao mercado de trabalho e o cenário atual da sociedade, onde o professor precisa ser o educador que trabalha valores essenciais, para a boa formação do aluno. Não queremos que o processo fique apenas na transmissão do conhecimento”, ressalta.  

             Boselo avalia ainda a semana pedagógica como positiva e produtiva. “Preparamos os profissionais tanto na prática quanto na teoria para que o planejamento de 2012 possa se aplicado com sucesso no sistema de ensino municipal. Estamos aguardando com expectativa o retorno dos nossos alunos e desejamos as boas vindas a toda a comunidade escolar”, finaliza.