Cocal do Sul é homenageada em sessão solene da Assembléia Legislativa

           Cocal do Sul foi um dos oito municípios que recebeu homenagem da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A sessão solene foi realizada em Urussanga, na última quinta-feira, 1º, em comemoração à “Delimitação da Área Geográfica dos Vales da Uva Goethe”, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A solenidade ocorreu na Sociedade Recreativa Urussanga e contou com a participação de lideranças políticas, municipais, empresariais e da comunidade. O convite partiu do presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio, por proposição do deputado José Nei Alberton Ascari. Esta é a primeira Indicação Geográfica de Santa Catarina reconhecida pelo INPI.  

            A sessão solene teve o objetivo de destacar a importância da Indicação Geográfica dos Vales da Uva Goethe e homenagear os responsáveis por esta conquista, que é a primeira do Estado.  

            Além de Cocal do Sul, foram homenageados a Associação ProGoethe e as cidades que fazem parte do território certificado que compreende Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Orleans, Nova Veneza e Içara. Cerca de 20 representantes de Cocal participaram da noite especial. Foram pessoas ligadas a cultura, agricultura, comécio, autoridades e lideranças.       

             Para o prefeito, Nilso Bortolatto é um orgulho receber essa homenagem que representa todos os produtores envolvidos do município e da região. “É uma conquista e o reconhecimento de todo um trabalho iniciado com a vinda dos imigrantes, que trouxeram a uva para nossa região. E, com certeza, essa conquista irá contribuir e muito, para o desenvolvimento do turismo da nossa região”, destaca.