Atleta de Cocal é campeão no Jiu Jitsu durante seletiva para Abu Dhabi

           Além do sucesso e desempenho no MuyThai, os alunos da academia Kiko Team de Cocal do Sul também são destaque no Jiu Jitsu. O atleta do município, Rodrigo Cittadin participou, na última semana, de um dos campeonatos de Jiu-Jítsu mais importantes do Brasil, o World Profissional Jiu-Jítsu Championship 2012, realizado na cidade de Gramado-RS. O evento também valia uma vaga para o Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi. Rodrigo foi campeão na categoria branca pesada, vencendo todas as etapas.

             De acordo com o professor Kiko o desempenho e o resultado do atleta Rodrigo foi excelente e agora ele tem tudo para seguir adiante. “O importante é que ele foi um dos melhores e conquistou a medalha de ouro em sua categoria, faltando apenas a vitória na  competição no absoluto para a classificação na seletiva.” avalia. 

             O jiu-jitsu significa “arte-suave” e é um esporte que exige preparo físico, técnica e principalmente inteligência de seus atletas, sendo considerado um “xadrez com o corpo”. Atualmente é um dos esportes que mais cresce e tem destaque no mundo, sendo o principal esporte nos Emirados Arábes Unidos.