Cocal do Sul comemora 18 anos

Cocal do Sul comemorou no último sábado, 26 de setembro, 18 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, uma missa em ação de graças foi celebrada na igreja matriz, às 19h. Logo após a celebração, cerca de 200 pessoas participaram do corte do bolo, no salão paroquial e assistiram a apresentação do Alison da Gaita.

O prefeito Nilso Bortolatto juntamente com o vice, Valdemar Bettiol destacaram algumas das realizações, fizeram uma breve analise desses primeiros meses  e agradeceram as pessoas pela participação. “O município mereceria sim uma grande festa, a segunda edição da FECOSUL, mas o momento é delicado e a crise pegou todas as prefeituras de surpresa. Coube a nós administrar no limite, ou seja, com poucos recursos. A queda na arrecadação implicou na redução de obras e demais investimentos. Mas, apesar da dificuldade financeira, conseguimos um bom rendimento. Mantivemos os serviços nas diversas áreas e só em pavimentação investimos R$ 996 mil, sendo R$ 299 mil com recursos próprios. Também adquirimos equipamentos e máquinas e estamos pagando os precatórios que somam quase R$ 500 mil”.