Cocal do Sul terá internet gratuita em pontos estratégicos

A Prefeitura de Cocal do Sul espera em 90 dias disponibilizar gratuitamente o uso da internet em pontos estratégicos da cidade, levando informação e cultura à população. O encontro que discutiu e encaminhou a ação aconteceu entre o prefeito, Nilso Bortolatto, o vice-Valdemar Bettiol, coordenadora dos ESFs, Sinara Crippa Milanez, técnico do setor de informática da Administração, Nelso Rosso e empresa responsável pelo serviço.

De acordo com Bortolatto o objetivo é implantar o sistema via rádio em todas as praças que possuem as academias ao ar livre, praça da igreja matriz e em todos os postos de saúde do município. “Toda as escolas municipais já possuem. Com essa ação, cada vez mais a administração pública promove a inclusão social e ainda facilita a vida de milhares de usuários dos serviços públicos. Hoje estamos dando mais um salto para implantarmos o acesso a internet no município. Ela vem somar às várias realizações da nossa administração. Será um grande diferencial para a população”, ressalta.