Secretário regional analisa principais projetos encaminhados pelo município

O secretário regional da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, esteve em Cocal do Sul na última quarta-feira (17/03). Ele foi recebido pelo prefeito municipal Nilso Bortollato, presidente da Câmara Marcelo Dalló, vereadores e demais lideranças políticas. Durante o encontro, Vampiro analisou os projetos enviados pela prefeitura de Cocal do Sul à secretaria regional. Dentre os pedidos, dois deles receberam atenção especial do secretário. A pavimentação da SC-442, que liga Cocal à Estação Cocal e a municipalização do trecho central da SC-446. Sobre a SC-442, Vampiro explicou que o projeto está pronto e espera a inclusão da obra no BID 05 ou no BID 06. “Vamos elaborar um documento pedindo a inserção desta rodovia no orçamento do BID”. Sobre a municipalização de parte da SC-446, ele espera que no próximo mês seja publicado do diário oficial. “Já temos o aval do secretário do DINFRA. É só esperar pela homologação do governador Luiz Henrique”, adiantou Vampiro. O prefeito Nilso Bortollato comentou que o município tem 34 projetos em nível estadual em todas as áreas. Para finalizar o secretário garantiu a vinda de R$ 200 mil para a conclusão do ginásio de esportes do Colégio Padre Schuller.