Bortolatto participa da Marcha a Brasília

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto é um dos nove prefeitos da Amrec que participarão da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento terá início nesta terça-feira (15) e se estenderá até quinta-feira, dia 17, em Brasília (DF).

Para Bortolatto essa participação dos prefeitos é muito importante, principalmente num momento como esse em que os municípios enfrentam grandes dificuldades. “Nós estaremos lá, somando forças e reivindicando mudanças no critério de divisão dos royalties do Pré-Sal para que haja um aumento de receita, bem como,  investimentos na área da saúde, na segurança e demais áreas onde são nítidas as necessidades apresentadas pelos municípios”, ressalta.

Com o tema “Poder Local na Construção de uma Nova Realidade”, a Marcha contará com a presença dos prefeitos de todo país. A programação prevê a participação da presidente Dilma Rousseff, no último dia do evento.