Cocal do Sul deverá vacinar mais de 800 crianças contra a paralisia infantil. Vacinação acontece nos postos de saúde.

            A partir dessa semana todas as crianças menores de cinco anos devem receber a vacina contra a Poliomielite, em Cocal do Sul. A meta da Secretaria de Saúde do município é vacinar 824 crianças. A dose está sendo disponibilizada em todos os postos de saúde do município.             

             Segundo a enfermeira, Gilmara Viel esta é a única forma de combater a doença. “No dia 16 de junho, sábado, será o dia D da campanha nacional. Neste dia além das unidades, a equipe de saúde estará imunizando das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, no estacionamento do supermercado Bistek e na Polícia Rodoviária. É importante que os pais apresentem a carteirinha de vacinação”, relembra.           

           Gilmara destaca ainda que junto com a vacina da poliomielite as crianças também poderão receber a segunda dose contra a gripe. “Cento cinqüenta crianças deverão retornar para receber a segunda dose da vacina contra a gripe e poderão fazer paralelo”, afirma. 

            A Poliomielite ou 'Paralisia Infantil' é uma infecção viral aguda, que uma vez invadindo o sistema nervoso central, ataca os neurônios motores, podendo causar lesões que resultam em paralisia, podendo levar a morte. A vacina não possui contra indicação.