Qualificação para jovens é oferecida através do SINE em Cocal

             Oitenta vagas estão disponíveis em Cocal do Sul para a qualificação de jovens nos cursos de formação profissional em Eletricista Predial, Instalador Hidráulico e Assistente de Vendas. A oportunidade é uma parceria entre Ministério do Trabalho e Emprego – TEM e Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Assistência Social e do Sine. O órgão executor é o Instituto de Desenvolvimento e Inovação da Gestão Pública- INDESI BRASIL por meio do projeto PROJOVEM TRABALHADOR “JUVENTUDE CIDADÔ.                      

              Segundo a responsável pelo Sine, Simoni Martins da Silva o projeto consiste na qualificação sócio-profissional de jovens de 18 a 29 anos, que estejam matriculados ou tenham concluído o ensino fundamental, o ensino médio ou de educação de jovens e adultos nas escolas públicas. “Os jovens serão qualificados com direito a material didático, lanche, seguro de vida, transporte e uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00 pagos em até seis parcelas de R$ 100,00”, explic .            

                 A formação será dividida em qualificação social onde serão abordados os temas: ética e cidadania, educação ambiental, qualidade de vida, noções de direitos e deveres trabalhistas, estímulo a elevação da escolaridade e inclusão digital.                        

                O SINE esta localizado na Rua Paulino Búrigo, 368 – Centro, no mesmo prédio da Câmara de Vereadores. Os interessados deverão apresentar para a inscrição os documentos: original e Fotocópia do CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Carteira de Reservista. Informações pelo telefone: 48 3447-1619 / 48 3478-5412.