Mais de 100 jovens recebem Dispensa Militar em Cocal do Sul

             A Junta de Serviço Militar de Cocal do Sul realizou hoje, 19, a entrega de  certificados de Dispensa Militar para 140 jovens dispensados dos serviços do Exército Brasileiro. A cerimônia aconteceu no ginásio de esportes Gílio Búrigo e foi conduzida pelo 1º Tenente-Delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Paulo César Schmitt.    

            A cerimônia foi prestigiada por autoridades, representantes de entidades do município, além de familiares e amigos. O prefeito Nilso Bortolatto foi representado pelo Procurador município, Rafael Colombo que motivou os jovens para a construção de um país melhor. “Todos foram dispensados do Serviço Militar, mas deverão levar as  lições que são repassadas na vida Militar para suas vidas, como honestidade e caráter, por exemplo. Devem ser bons cidadãos”, ressaltou.  

            Com a dispensa militar, prevista no artigo 143 da Constituição Federal, os jovens poderão, a partir de agora, tirar o passaporte, fazer matrícula na universidade e título de eleitor, admissão em empresa, entre outros.