Atletas de Cocal conquistam duas medalhas no Brasileiro de Karatê em Vitória (ES)

             Quatro atletas da Associação Boava de Karatê, de Cocal do Sul,  estiveram em Vitória, ES, para representar o município e o Estado no Campeonato Brasileiro de Karatê (mirim, infantil e cadetes).  

            O atleta Henrique da Silva Pereira participou na categoria 12/13 anos (– 45 Kg) e conquistou o 3º lugar, perdendo somente para o campeão da categoria. Também conquistou medalha de bronze o atleta Mateus Ramos Bonetti que disputou em nível nacional pela primeira vez. “Este foi um grande evento. Mais de 900 caratecas participaram. Lembrando que este ano a Associação Boava já obteve um 3º lugar com a atleta Tamires J. Zeferino no campeonato brasileiro universitário adulto em abril deste ano representando a Unesc. Em agosto, mais quatro atletas estarão viajando para o brasileiro (juvenil e sub 21) em Goiânia – GO. Queremos agradecer aos pais e a todos que colaboram, acreditando no potencial desses atletas e no nosso trabalho fazendo que estas conquistas se tornem freqüentes”, destacou o técnico Luiz Boava.

            Também competiram em Vitória os karatecas Luiz Felipe Boava e  Luana Marghotti que não conquistaram medalha, mas tiveram um bom desempenho.