Cocal do Sul realiza Campanha Nacional de Multivacinação a partir deste sábado com atividades recreativas para as crianças

         Será neste sábado, 18, o dia de mobilização nacional da Campanha de Multivacinação. A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul estará com toda a equipe na Praça da Igreja Matriz das 8h às 17h. O objetivo é atualizar o cadastro de vacinas das crianças menores de 5 anos.

         Para incentivar ainda mais a participação dos pais e das crianças neste sábado na praça, a secretaria esta organizando um dia diferente. “Nós estamos convocando todos os pais para que levem seus filhos, munidos da carteirinha de vacinação. No local serão ofertadas todas as vacinas do calendário de vacinação para as crianças que estiverem em atraso. Paralelo a ação, as crianças poderão se divertir com muitas brincadeiras, brinquedos, pipoca e algodão doce”, ressalta a secretária Ana Paula Nazário.            

         A campanha segue até o dia 24 de agosto em todas as unidades de saúde do município. A ação vai imunizar contra doenças como sarampo, difteria, tétano, coqueluche, algumas formas de meningite, febre amarela, hepatite do tipo B, entre outras enfermidades.     

        A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel ressalta que a campanha nesta fase é seletiva e visa atualizar as vacinas das crianças faltosas que ainda não receberam vários tipos de vacinas. “Por isso é indispensável que os pais levem a carteira de vacinação das crianças onde somente mediante análise dos registros feitos na carteirinha é que o profissional de saúde poderá identificar quais as vacinas que estão atrasadas. As crianças que estão com o esquema vacinal em dia, não precisam ir a unidade de saúde”, explica.