Prefeitura de Cocal renova parceria com hospital de Urussanga e Casa Lar

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, juntamente com a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato e a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez recebeu os diretores do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Jiovani Manique Barreto e a Irmã Olinda de Costa para firmar nova parceria.

De acordo com Magagnin o convênio será renovado. “Nós repassaremos à instituição o valor de R$ 9 mil mensais que ajudará nos pagamentos de médicos que atendem no pronto socorro, bem como, na manutenção geral do hospital. Nós entendemos que a instituição é de suma importância para nossos munícipes. Prova disso é o aumento do número de atendimento ao longo do ano. A secretaria de saúde do município também está encaminhando ao hospital várias cirurgias ”, ressalta.

O convênio é mantido há cinco anos e o hospital de Urussanga atende centenas de pacientes do município por mês. Durante o encontro também foi firmado a parceria com a Casa Lar, antigo Paraíso da Criança. A entidade filantrópica irá receber a contribuição mensal de R$ 600,00, além do repasse de mais R$ 575,00 para cada criança ou adolescente do município que lá estiver abrigada.