Prefeitura de Cocal realiza recuperação de asfalto em diferentes trechos

             A Prefeitura de Cocal do Sul através da secretaria de Obras iniciou nesta quinta-feira, 07, a recuperação do asfalto em três vias importantes do município. A Rua Paulino Búrigo, no Centro da cidade, teve parte do asfalto cedido por causa do rompimento da tubulação, formando uma cratera no meio da pista. Nos últimos dias, o trecho foi cortado e a base preparada para a colocação da camada de pavimentação. O mesmo acontece nas ruas Castro Alves, no Jardim Itália (rua do Conselho Tutelar) e Avenida Fernando Furlan, no Jardim Elizabeth. Ambas também impediam a trafegabilidade dos veículos devido as suas condições e recebem a melhoria.  

            “Aos poucos estamos recuperando todo o asfalto danificado das vias. Iniciamos pelas partes mais críticas e iremos atender a todas as vias do município”, ressalta o secretário de Obras, Élvio Scarpatto. 

             A secretaria de Obras ainda realizou nos últimos dias a drenagem no Rio Perso que havia rompido por causa da chuva. A situação prejudicava a trafegabilidade na estrada. Todos os tubos foram substituídos. Além disso, a equipe segue com o patrolamento na malha viária do município. “A chuva prejudica muito o nosso trabalho. Contudo, esse é um serviço que fazemos constantemente”, afirma Élvio.