Cocal do Sul realiza Semana Saúde na Escola

A Prefeitura de Cocal do Sul por meio das secretarias de Saúde e Educação vai realizar de 11 a 15 de março, a Semana Saúde nas Escolas. A equipe fará uma Avaliação Oftalmológica (Teste de Snellen) nos alunos das escolas: Giovanni Battain (Rio Comprudente), José Perucchi (Bairro Vila Nova), Cristo Rei, Demétrio Bettiol (Brasília) e Estadual Prof. Padre Shuller (Centro).

A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola e surgiu na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, realizadas pelas Equipes de Saúde e Educação de forma integrada, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

“Nós estaremos atuando com o propósito de identificar possíveis problemas nas crianças e adolescentes. Um exemplo são as complicações visuais, de obesidade e tantas outras que poderão ser resolvidas a curto e longo prazo. Um trabalho que será acompanhado por profissionais de diferentes áreas da saúde e educação com o objetivo maior de prevenir de forma integrada”, explica a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.