Alunos dos cursos de mosaico e culinária recebem certificado em Cocal

            Após seis meses de aula, os alunos dos cursos de mosaico e culinária receberam o certificado de conclusão de curso.  A cerimônia aconteceu na noite de ontem, 22, no centro comunitário do bairro Boa Vista e reuniu parentes e amigos. O encontro foi animado pela dupla Felipe e Diego e um coquetel foi servido ao final da solenidade.            

           Os cursos foram oferecidos numa parceria entre a secretaria de Ação Social e da Família, CRAS e a SULFORP por meio da ADRVale. Ao todo, 29 alunos participaram das aulas teóricas e práticas.  O objetivo, de acordo com o secretario Geraldo Silveira é a inclusão produtiva e a geração de trabalho e renda, proporcionando aos alunos o aperfeiçoamento de suas habilidades e práticas de trabalho, permitindo oportunidades concretas de colocação no mercado formal ou informal, melhorando a qualidade de vida.            

             O aprendizado já gera expectativas positivas entre as participantes. A dona de casa Edirlei Fátima de Lima participou das aulas de culinária. Ela e mais quatro colegas já pensam em montar o próprio negócio. “Só precisamos agora de um apoio inicial. Queremos produzir massa caseira, salgados, empadão, entre outros. Pra nós o aprendizado foi de grande valia. Somos donas de casa, mas havia coisas que nós nem imaginávamos que existia. Com certeza é um crescimento”, ressalta.        

              Participaram também da cerimônia os secretários de ação social e da família, Geraldo Silveira e de obras (representando o prefeito), Edson Zomer; vereador José Ferminio de Freitas; as professoras Gisele Moraes Fortunato (Mosaico) e Neura Fontana (culinária) e o representante da SULFORP, Pedro Rech.