Crianças da Mora da Alegria desenvolvem trabalhos com foco na CONAE e no meio ambiente

A Creche Municipal Octávia Búrigo Gaidzinski Morada da Alegria desenvolve, desde abril deste ano, trabalhos sobre a CONAE (Conferencia Nacional de Educação), envolvendo profissionais da escola, pais e todas as crianças com atividades lúdicas. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância de reciclar e cuidados com o meio ambiente, de acordo com o Eixo III da proposta: Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente. O tema será trabalhado em todas as escolas municipais com a intenção de melhorar nossa educação brasileira.

Entre as atividades desenvolvidas com as crianças, destaca-se a confecção de murais, cartazes, passeio pelas ruas para catar o lixo encontrado,entre outros.  Pais e profissionais também tiveram encontro para estudar o tema e apresentar os trabalhos realizados pelas turmas.

As atividades seguem até fevereiro de 2014 em nível nacional. “Esperamos a II CONAE, coordenada pelo Fórum Nacional de Educação, ao viabilizar a voz de milhões de brasileiros e brasileiras, desde as pequenas localidades, represente um avanço no processo de participação para a transformação da educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos. Nós estamos engajadas nesse trabalho para que ele de fato alcance seus objetivos”, ressaltou a diretora da Instituição, Janaina Da Soller Magnus.