Prefeitura de Cocal realiza quase 40 pregões presenciais e economiza mais de R$ 1 milhão até maio

 

             A Prefeitura de Cocal do Sul por meio do departamento de compras e licitação realizou até o final de maio de 2013 o total de 38 pregões presenciais.  A realização dos trabalhos já gerou uma economia de 18,58% para os cofres públicos em relação ao preço inicial dos lances. Em cinco meses, o prefeito Ademir Magagnin conseguiu economizar mais de R$ 1,2 milhão até agora em produtos e serviços destinados aos departamentos municipais.    

            “Esta economia é o resultado da ampliação dos fornecedores através do incentivo proporcionado pelos compradores. É importante destacar os vários produtos e serviços que são adquiridos com preços inferiores ao ano anterior sem perda quantidade, qualidade e produtividade”, destaca o prefeito.            

           Para o secretário Municipal de Administração, Clédio Fachin reduzir os custos com compras do município tem sido um grande desafio do setor. “O principal destaque no processo é a transparência e a possibilidade de economia que é muito grande. Qualquer empresa da região pode participar da concorrência. O pregão presencial expande as possibilidades de economia e dificulta as fraudes na administração pública”, explica.