Cocal do Sul está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes e gratuitos

           Cursos são gratuitos e oferecem auxílio-transporte e lanche. Inscrições devem ser feitas na secretaria de Ação Social e da Família 

           A secretaria de Ação Social e da Família de Cocal do Sul está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes: inglês básico (a partir de 15 anos), manicure e pedicure (a partir de 18 anos) e operador de computador (a partir de 14 anos).  A oportunidade é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Pronatec.

           Oferecidos pelo SENAT e SENAC, os cursos são custeados pelo governo federal e direcionados prioritariamente para atender aquelas pessoas que buscam qualificação em sua área de interesse.  Eles serão realizados no período noturno, três vezes por semana, na Escola Demétrio Bettiol.  

            O Pronatec é uma ação de cunho profissional voltada para inscritos no Cadastro Único, que visa ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada.  

            Para os interessados, as inscrições estão abertas na Secretaria de Ação Social e da Família, localizada na Rua Professor Paulo Galli, nº 39, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, no Centro da cidade. Falar com Sandra Quarezemin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3447-1458.