Cocal do Sul adere ao Diário Oficial online dos Municípios

 

            A partir do mês de julho, o Município de Cocal do Sul passou a integrar ao Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Santa Catarina. A publicação no DOM/SC substituirá a publicação impressa e será veiculada no endereço eletrônico www.diariomunicipal.sc.gov.br, na rede mundial de computadores – Internet. 

           Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Cledio Fachin o principal objetivo deste serviço à administração pública é a redução dos custos com publicações e levar ao conhecimento dos cidadãos os atos administrativos, contratos ou outros instrumentos legais. “Com a utilização desse mecanismo de publicidade, o município reduzirá custos de publicações legais e ampliará a divulgação dos seus atos, permitindo a todos os cidadãos a consulta às publicações legais por meio da Internet com transparência, possibilitando a qualquer pessoa questionar e controlar as atividades administrativas”, ressalta. 

             O contrato de prestação de serviço garante a publicação de atos oficiais expedidos pelos órgãos públicos de Cocal do Sul no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC), administrado pelo CIGA. A publicação atenderá aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP – Brasil).