Cocal Luz abrirá no dia 1º de Dezembro

A chegada do Papai Noel em Cocal do Sul já tem data marcada. O evento será realizado no dia 1º de Dezembro com a abertura oficial do Cocal Luz, na Praça da Igreja Matriz.  O evento contará com uma programação extensa. Serão25 dias com uma série de atrações para os Sul Cocalenses e visitantes. A chegada do bom velhinho ainda é surpresa e irá marcar a noite juntamente com as apresentações culturais, iluminação da praça e a decoração natalina. O Cocal Luz é uma realização da Prefeitura Municipal e CDL em parceria com a Coopercocal. Para a presidente e vice da Comissão organizadora, Cirlene Gonçalves Scarpato e Ângela Anjo, respectivamente, “a programação deste ano esta belíssima. A equipe trabalha desde o primeiro semestre para proporcionar à população mais lazer, cultura, passeios, beleza e toda a magia do natal. Será um evento para toda a família”, destacam.

Concursos incentivarão o clima de natal na cidade

Para incentivar ainda mais o clima de natal na cidade, a organização do Cocal Luz abriu inscrições para a participação de dois concursos: Presépio nos Bairros e Vitrine. O primeiro tem o objetivo de representar a tradição do Natal, mantendo o espírito fraternidade, respeito e amor ao próximo, além de estimular a criatividade da comunidade e tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas, bem como,  alavancar o turismo. Os presépios deverão ser instalados em áreas externas, sendo que a localização deverá estar dentro da abrangência territorial de cada Associação de Moradores.

Serão avaliadas as três melhores decorações de acordo com alguns critérios,como: Espírito Natalino, Beleza e Criatividade. A premiação para o vencedor será de R$ 1 mil, para o 2º o valor será de R$ 600,00 e o 3º receberá R$ 400,00 em vale compras.Já o Concurso de Vitrines tem por objetivo incentivar as empresas participantes da promoção na decoração de suas vitrines, independente do ramo comercial. O participante deverá desenvolver estratégicas de merchandising, atraindo o consumidor, aumentando a possibilidade de receita, utilizando sua criatividade, além de contribuir para decoração Natalina do Cocal Luz 2013. Serão julgados o espírito natalino, criatividade, beleza, aproveitamento do espaço e a preocupação com o visual noturno e diurno. A Premiação também será em vale compras nos valores de R$ 600,00 (1º), R$ 400,00 (2º) e R$ 300,00 (3º).

As inscrições para ambos os concursos seguem até o dia 15 de novembro na CDL. Mais informações pelo fone 3447-6414.