Prefeitura oferece palestra motivacional e reúne mais de 300 colaboradores

               A música aliada ao bom humor foram os ingredientes essenciais para despertar a atenção dos mais de 300 servidores de Cocal do Sul durante a palestra motivacional realizada na noite desta quinta-feira, 07, no salão de Festas da Igreja Matriz. Organizada pela Prefeitura Municipal, o encontro show SER FELIZ É UMA ESCOLHA foi ministrado pela Mestre e Doutora em Engenharia de Produção com foco na Psicologia Existencialista pela Universidade Federal de Santa Catarina, Adriana Medeiros. A palestrante demonstrou às pessoas a força e importância que possuem, tanto em seu caminho pessoal como profissional e mostrou o quanto podem fazer a diferença quando entendem seu verdadeiro poder pessoal. A profissional além ainda de elevar a autoestima do público, o motivou a buscarem dar o melhor de si, nunca por obrigação e sim, por merecimento, reforçando que cada um só pode dar o que tem e só recebe de acordo com o que oferece. 

               De acordo com o prefeito, Ademir Magagnin a base da palestra foi o ser humano e seu meio, assim como o trabalho em equipe como diferencial na carreira profissional e também em sua vida pessoal. “Essa é uma iniciativa que visa trazer melhor qualidade de vida aos nossos colaboradores em todos os sentidos. Com esta oportunidade, buscou-se orientar os participantes a terem uma visão ampliada de si mesmos, enfatizando que o autoconhecimento auxilia a percorrer o caminho da realização”, ressalta.  

                Para a servidora, Darlete Bord esse foi um encontro de incentivo para todos.“Às vezes a gente acha que vai acabar o mundo, mas temos que levantar a cabeça porque o mundo é muito bom de se viver”, observa. Segundo a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez essa atividade é importante para que os funcionários estejam cada vez mais unidos.“Precisamos atuar e pensar em equipe. Muitas vezes trabalhamos com dificuldades, por isso precisamos de apoio e motivação para desenvolver nossa função cada vez melhor”, afirma.