Durante Congresso Catarinense, Magagnin e Governador falam sobre a obra da SC 442

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin participa, em Florianópolis, do XIII Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Associações de Municípios de Santa Catarina. Durante o evento, Magagnin esteve com o Governador do Estado, Raimundo Colombo onde teve a oportunidade de falar sobre o andamento da obra de pavimentação da SC-442, que liga Cocal a Morro da Fumaça. Segundo o prefeito, o Governador espera colocar na agenda uma visita para acompanhar de perto os trabalhos na rodovia. Também estavam presentes, o deputado Estadual Zé Milton e o prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre.

O Congresso tem como tema “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo: Reforma do Sistema Político, do Sistema Tributário e Reforma Administrativa”, e trata da necessidade de reformas no atual modelo de governo do Estado brasileiro, que incluem a concentração das receitas na União e a descentralização administrativa aos municípios, além de aprofundar a discussão sobre os modelos de gestão municipal e mostrar as experiências positivas.