Seminário gratuito irá orientar micro e pequenos empresários sobre opções de crédito

Nesta terça-feira, 03 de junho, a CDL de Cocal do Sul, Sebrae e BNDES com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico  promoverão no município o primeiro Seminário de Crédito aos micro e pequenos empresários da cidade e região. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras.

O evento é gratuito e será realizado no salão paroquial da Igreja Matriz de Cocal do Sul, às 19h. Ele será dividido em dois momentos. Na primeira parte, oito instituições financeiras terão espaço para apresentar suas linhas de crédito e financiamento específicas para os micro e pequenos negócios, que contará também com a presença do BNDES, banco que oferece financiamentos com boas condições de custos, prazos e níveis de participação, destinados a facilitar o acesso ao crédito. Em seguida, haverá uma Rodada de Negócios, onde os empresários poderão conversar diretamente com os gerentes, em particular, analisar sua situação especificamente, e até conseguir melhores condições para o empréstimo.

Segundo o Presidente da CDL de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri o objetivo é buscar parceiros para fomentar o crescimento do município. “Fomos atendidos e este evento certamente será um marco divisório nas negociações financeiras. Pretendemos promover a concorrência entre os financiadores para que os juros a serem disponibilizados de acordo com o interesse do cliente seja o mais baixo possível, é uma oportunidade ímpar da qual a CDL e seus parceiros disponibilizarão a todos que precisam de crédito”, ressalta.

O coordenador da Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, destaca que o seminário é um instrumento de acesso ao crédito, fruto de articulação das instituições financeiras e do SEBRAE/SC, com produtos e soluções originados por políticas públicas, destinados a atender as MPEs de Santa Catarina. “O seminário de crédito também representa uma oportunidade para que o empresário conheça como o Sebrae/SC pode ajudar a identificar a linha de crédito mais adequada às necessidades de seu empreendimento, além de receber orientações para a elaboração de um plano de negócio e estudo de viabilidade econômico-financeira”, afirma Murilo.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800 ou no 3447-6414.