Sonho da casa próprio é firmado entre dezenas de famílias de Cocal

            Quase 40 famílias de Cocal do Sul assinaram nesta quarta-feira, 04, o primeiro lote de contrato junto a Caixa Econômica Federal por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, Imobiliária Primelar Imóveis e a Nova Construtora para a aquisição de imóveis que serão entregues em 24 meses no município.  As moradias compõem o  Residencial Quintino De Noni, localizado no bairro Jardim Itália. O ato aconteceu na Caixa Econômica e contou com a presença do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin e representantes das empresas envolvidas.        

              Para o gerente da Caixa, Lindomar Vicente comprar um imóvel onde a taxa de juro é atrativa, além de subsídios do governo federal é um incentivo e sinônimo de um ótimo negócio. “Estão trocando o aluguel por um investimento próprio. Parabéns a todos e que essa iniciativa seja um passaporte para serem ainda mais felizes”, ressaltou.        

             Segundo o Prefeito é uma alegria a vinda da Caixa para o município, pois ela está propiciando todas essas oportunidades quando seria muito difícil depender de outras sedes localizadas nos municípios vizinhos. “Essas primeiras famílias estão pagando por algo que será delas. Sem contar que essa parceria é de cunho social, possibilitando as famílias que possuem uma renda menor de adquirir um apartamento bem localizado e de qualidade”, afirmou.        

             O autônomo Saul De Souza Filho será um dos moradores do condomínio. Ele fez questão de participar do ato ao lado da esposa, Alda que vivem de aluguel há mais de 22 anos. “Para nós a assinatura desse contrato é a garantia da nossa casa própria. Nós sempre buscamos por um financiamento, mas nunca conseguimos encaixá-lo em nosso orçamento por conta das taxas de juros e valores altos. Nossa vida irá mudar 100%”. Afirmou.             

             O Residencial Quintino De Noni possui 128 apartamentos. A área total de cada apartamento é de 71,19 m² e inclui dois quartos e garagem, além de churrasqueira, campo de futebol e playground. Até o momento 40% dos imóveis foram vendidos. Por meio do Programa, o interessado poderá dar uma entrada de R$ 999,00 com subsídio de até R$ 17.960,00, além do parcelamento em até 30 anos. A construção da obra já está em andamento e ficará pronta em 24 meses.