Seminário reúne mais de 100 micro e pequenos empresários

        Cento e quarenta micro e pequenos empresários participaram do seminário promovido pela CDL de Cocal do Sul, Sebrae e BNDES com o apoio da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer diversas linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin, da Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, da Rainha e Princesas da CocalFest, secretários, vereadores e lideranças.  

         Para o presidente da CDL, Fernando de Fáveri o evento foi além do esperado. “As instituições financeiras explanaram suas linhas de crédito e, em seguida, os participantes puderam in loco tirar suas dúvidas e fazer agendamento nos próprios Bancos. A parceria entre CDL, SEBRAE e Prefeitura deu certo a ponto de já assegurarmos a segunda edição para junho de 2015. O evento contou com empresários de diversos municípios tornando o evento regional. Acreditamos que será aportado após esse primeiro seminário em Cocal do Sul o equivalente a R$ 8 milhões em crédito inicialmente”, destaca.  

          O prefeito aproveitou para parabenizar os envolvidos pela iniciativa. “Para Cocal do Sul isso só vem a engrandecer ainda mais. Além disso, essa é uma oportunidade para que o empresário invista ainda mais em seu negócio propiciando crescimento para o município e aumenta da arrecadação que irá refletir em obras para a população”, afirmou Magagnin.  

          Sete agências de crédito participaram do evento, entre elas, BNDES, Siccob, Bradesco, BRDE, Banco do Brasil e Credisol. Segundo o microempresário, CássioPagnan o evento serviu para o micro e médio empresário ficar sabendo dos produtos oferecidos pelos bancos e também poder fazer um comparativo de taxas e tributos. “Não sabia da enorme facilidade que nós, de pequeno porte, temos a disposição. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, afirmou.  

          O Seminário foi gratuito e aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz de Cocal do Sul. O encontro encerrou  com uma Rodada de Negócios.