Prefeitura de Cocal oferece Terapia Holística para terceira idade / Atendimento ajuda a melhorar a qualidade de vida dos idosos

            É com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à terceira idade de Cocal do Sul que a Prefeitura Municipal entregou uma sala estruturada e equipada para a realização da Terapia Holística. O atendimento antes era oferecido nos grupos através da massoterapia. Agora, o projeto ganhou uma dimensão maior, com local próprio e uma profissional qualificada para receber os idosos que participam dos grupos. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, com agendamento. Quatro pessoas são atendidas por dia.            

             Para a terapeuta holística, Rita Lorena a idéia é cuidar do idoso como um todo e não ficar apenas na área de massoterapia. “Corpo, mente e espírito são tratados de maneira igual. Aqui eles podem desabafar, relaxar, aliviar tensões, alongar as fibras musculares, aumentar a circulação do local trabalhado e, acima de tudo, proporcionar bem estar”, explica.  

             Esta é a segunda semana de atendimento e o trabalho já começa a fazer a diferença. A integrante do grupo do Jardim Itália, Joaninha da Silva Fernandes, 68, foi uma das primeiras a receber a terapia. “É muito bom, passa confiança pra gente, relaxamento, tira as dores e nos faz sentir melhor”, ressalta.          

             Segundo o secretário de ação social e da família, Geraldo Silveira aproximadamente 250 idosos serão beneficiados com a ação. “Além das aulas de educação física e das inúmeras atividades que este ano passam a ser realizada nos grupos, eles terão uma outra opção visando qualidade de vida”, afirma.   

              O novo espaço da terapia holística esta localizado ao lado do Centro de Convivência Infantil, no bairro Jardim Itália, onde funcionava o antigo ESF.