Cocal é convidada para participar da Olimpíada Mirim de Matemática.

No último sábado, 28, a Secretaria de Educação de Cocal do Sul participou do X Encontro da Olimpíada Regional de Matemática sendo representada pela professora Diana Morona. O encontro contou com a colaboração dos professores do Departamento de Matemática da UFSC: Dr. José Luiz Rosas Pinho, Dra. Alda Dayana Mattos Mortari,  Dr. Leonardo Koller Sacht que fazem parte da comissão das Olimpíadas de Matemática e da Drª. Carmem Suzane Comitre Gimenez que falou sobre a Olimpíada Mirim de Matemática para os alunos do 5º ano.

Durante o encontro, a professora Diana aproveitou o momento para apresentou o projeto municipal “Clubinho da Matemática” aos presentes, focando principalmente no avanço que o trabalho vem proporcionando no aprendizado dos alunos. “Foi muito importante dividir esta experiência e nossos resultados ao lado desses professores renomados. Além disso, tivemos a grata satisfação de sermos convidados pela Profª Dr. Carmem para participar da Olimpíada Regional de Matemática Mirim, onde participam apenas alunos do 5º ano. O encontro realizado na UFSC foi ainda esclarecedor dos assuntos Olímpicos e colabora para que Cocal do Sul possa apresentar melhores resultados nas Olimpíadas de Matemática”, destaca Diana.

O evento também discutiu assuntos gerais referentes à Olimpíada, havendo ainda palestras e oficinas de resolução de problemas olímpicos. A partir daí, a professora Diana poderá esclarecer dúvidas em relação à Olimpíada ORM, conhecer estratégias de resolução de problemas olímpicos, assim como dar sua opinião sobre olimpíada e aproveitar as demais atividades previstas durante o encontro.