Professores recebem treinamento para a Olimpíada Regional de Matemática Mirim

Depois do resultado de sucesso na preparação dos alunos para as Olimpíadas de Matemática Nacional e da Municipal, agora a Secretaria de Educação de Cocal do Sul capacita os professores para mais um desafio.  No último final de semana, 16, as professoras do Clubinho de Matemática, Diana Morona, Júlia Cardoso Teixeira e Maria Albertina Ghizzo participaram do 2º treinamento para  ORMM (Olimpíada Regional Matemática Mirim), ministrado pela  professora da UFSC, Dr. Carmem Suzane Comitre Gimene. A ORMM , organizada pela UFSC,  irá acontecer no dia 09 de outubro e será aplicada aos alunos dos 5º anos.

Este ano a grande novidade da ORMM será a participação de Cocal do Sul, único município da região Sul. Nos anos anteriores, apenas escolas da capital participaram. O convite foi feito há dói meses durante o X Encontro da Olimpíada Regional de Matemática, quando teve a professora Diana Morona como participante. A oportunidade foi estendida por causa do projeto Clubinho de Matemática que vem mostrando resultados progressivos nas Olimpíadas de Matemática nacional. “Neste treinamento foi debatido os conteúdos e modelo de questões olímpicas. Mais três treinamentos serão realizados. Outra grande novidade é que a prova será aplicada pelos professores da UFSC a todos os alunos da rede municipal de ensino dos 5º anos”, adianta a professora Diana.