Contagem regressiva para a escolha da Rainha da 3º Cocal Fest

Será nesta sexta-feira, 29, o grande evento que irá eleger a Rainha e as Princesas da III Cocalfest 2015, em Cocal do Sul. O clima entre as 12 candidatas participantes do concurso é de expectativa e concentração. As meninas possuem entre 17 e 22 anos e representam os bairros Centro, Cristo Rei, Jardim Elizabeth, Ângelo Guollo, Jardim Itália, Brasília, Jardim das Palmeiras, Linha Ferreira Pontes, União, Rio Perso e Monte Carlos.

Nos últimos dias, as belezas de Cocal do Sul realizaram tomadas de fotos e foram preparadas pela equipe da Talent’s Model, de Criciúma. Nove jurados da região foram escolhidos para computar as notas que integram os quesitos de beleza, simpatia, desenvoltura e conhecimento. “Todas as nossas candidatas são lindas e merecedoras desta oportunidade. Elas estão engajadas e bastante motivadas para o momento que será de muita emoção. Esperamos um grande público para prestigiar o concurso que a cada ano se fortalece. Durante o evento, teremos ainda uma apresentação musical surpresa que com certeza irá encantar os presentes. Será imperdível”, relata o Diretora de Cultura e presidente da III Cocalfest, Juarez Fogaça. 

O evento é uma organização do Governo Municipal de Cocal do Sul em parceria com as entidades e associações envolvidas do município. A III edição da Cocalfest ocorrerá entre os dias de 23 a 27 de setembro, com uma série de eventos que irão movimentar a cidade. O concurso que irá eleger a soberana e as princesas do evento será realizado no dia 29 de maio (sexta-feira), às 20h, no Ginásio de esportes Gílio Búrigo.

Confira abaixo, o perfil de cada candidata:

Confira o perfil de cada candidata

 

1 – Alice Machado

Bairro: Cristo Rei

Idade: 18 anos

Altura: 1,58 cm

Pais: Jackson Machado e Vanderleia Atiati Machado

Profissão: Assistente de Vendas

Hobby: Gosto de estar com minha família, escutar música, estudar e ajudar o próximo Por que quer ser candidata: Fiquei muito feliz quando recebi o convite para representar o meu bairro. Estou realizando um sonho. Se eu for escolhida ficarei honrada por isso e por representar o município.

Projeto de vida: Cursar Administração de Empresas e Designer de Moda, pois esse é mais um sonho em minha vida.

2 – Aline dos Santos

Bairro: Jardim Elizabeth

Idade: 17 anos

Altura: 1,70 cm

Pais: Jair dos Santos e Margarida Flor dos Santos

Profissão: Estudante

Hobby: Gosto de passar meu tempo livres fazendo artesanato ou conhecendo lugares e pessoas novas Por que quer ser candidata: Porque quero representar Cocal Projeto de vida: Terminar meus estudos e em um futuro próximo fazer uma faculdade

 

3 – Débora Bastos

Bairro: Centro

Idade: 17 anos

Altura: 1,60 cm

Pais: José Mauro Bastos Pinto e Soênia Maria Zaccaron

Profissão: Estudante universitária de Fisioterapia

Hobby: Ouvir música, sair com os amigos e assistir filmes Por que quer ser candidata: Para representar a cidade em que vivo com a minha família e que me permite crescer feliz e saudável Projeto de vida: O meu projeto de vida não é muito diferente ao das moças da minha idade. Quero me aprimorar na profissão em que escolhi, fisioterapia, além de construir uma bela família, sem esquecer é claro, de curtir tudo o que de maravilhoso a vida proporciona.

 

4 – Diandra Caroline Schug Souza

Bairro: Ângelo Guollo

Idade: 20 anos

Altura: 1,67 cm

Pais: Carlos Alberto de Souza e Narzimaia Schug

Profissão: Estudante universitária de Direito e estagiária no Fórum da Comarca de Urussanga

Hobby: Gosto de ouvir música, tocar violão, ler e acompanhar as notícias na internet Por que quer ser candidata: Ser rainha da terceira Cocalfest seria uma honra para mim. É algo que planejo desde a primeira edição do evento. Além de ser uma responsabilidade grande, é um compromisso que confirmamos com o município e seus membros assim que entregamos nossas inscrições. Gostaria de representar Cocal como uma forma de agradecimento a tudo o que aqui vivi e as batalhas que venci. Dedico todas elas a Cocal e as pessoas que me apoiaram até o momento. 

Projeto de vida: Planejo concluir meu curso de Direito e atuar na área, de preferência em meu município.  Planejo ainda construir uma família e conseguir ajudar as pessoas que precisam de apoio, como um dia já precisei e Cocal me proporcionou.

 

5 – Franciane Raupp Cechinel

Bairro: Rio Galo

Idade: 21 anos

Altura: 1,72 cm

Pais:  Jailton Cechinel e Carla Aparecida Raupp Cechinel

Profissão: Assistente Administrativa

Hobby: Ler, assistir filmes e conversar com os amigos Por que quer ser candidata: Primeiro porque o meu bairro deveria ser representado neste evento. Segundo porque é uma experiência impar para se conhecer outras pessoas e suas histórias que se contemplam unicamente na história de um todo, ou seja, na história do nosso município. Terceiro porque poder representar o município é gratificante, podendo apresentar aos municípios vizinhos a história de Cocal que em tão pouco tempo de emancipação tem muitos pontos positivos para apresentar.  Esses são alguns dos fatores que me fizeram participar deste evento que movimenta a parte cultural do nosso município.

Projeto de vida: Nos próximos dois anos  me formar em Bacharel em Direito, profissão que tenho profunda admiração e respeito. Tenho ainda o sonho de construir minha própria família nesta cidade, mantendo os valores que recebi e continuar acompanhando o desenvolvimento do município.

 

6 –  Francieli Freitas Pedro

Bairro: Jardim Itália

Idade: 17 anos

Altura: 1,61 cm

Pais: Vitor Carlos Pedro e Fabiana Freitas Pedro

Profissão: Auxiliar de escritório

Hobby: Gosto de ler e fazer caminhadas

Por que quer ser candidata: Candidatei-me para o concurso porque acredito que vou representar muito bem o meu bairro onde moro há 17 anos. Além de representar um evento que cresce cada vez mais em SC.

Projeto de vida: Pretendo cursar a faculdade de arquitetura e urbanismo e abrir o meu próprio escritório

 

7 – Gabriela Silva de Mendonça

Barro: Brasília

Idade: 21 anos

Altura: 1,73 cm

Pais: Adilson Santos de Mendonça e Ilma Silva de Mendonça

Profissão: Estudante e aluna de Iniciação Científica

Hobby: Usar o celular, assistir televisão, ouvir música, viajar, entre outros Por que quer ser candidata: Para poder conhecer novas pessoas, divertir-me e representar a minha cidade Projeto de vida: Concluir os meus estudos, casar-me e ter filhos. Quero me realizar profissionalmente e, em especial, fazer com que os meus pais sintam por mim o mesmo orgulho que tenho por eles.

 

8 – Giulia Tizziani Guollo

Bairro: Jardim das Palmeiras

Idade: 19 anos

Altura: 1,70 cm

Pais: Jailson César Guollo e Alekssandra Tizziani

Profissão: Estudante universitária em Medicina Veterinária

Hobby: Estudar, sair com os amigos e viajar Por que quer ser candidata: Candidatei-me para levar a beleza e a cultura do nosso município para as demais regiões divulgando a Cocalfest.

Projeto de vida: Ser uma médica veterinária, montar projetos sociais para contribuir  com a sociedade e, principalmente com a nossa cidade

 

9 – Jéssica Gislon Sazan

Bairro: Linha Ferreira Pontes

Idade: 22 anos

Altura: 1,57 cm

Pais: Vilmar Sazan e Lúcia Gislon Sazan

Profissão: Estudante universitária em Psicologia

Hobby: Praticar exercícios, conhecer novos lugares e ler bons livros Por que quer ser candidata: Tenho um carinho enorme por Cocal do Sul, pois foi aqui que cresci e sinto-me realmente em casa. O que mais me encanta é o povo unido e de muita força. Tenho orgulho em poder fazer parte desse povo, por isso ficaria imensamente grata em poder  representar e fazer parte da história de Cocal, assim como Cocal faz parte da minha. 

Projeto de vida: Concluir minha graduação em psicologia, ser realizada em minha carreira profissional e construir a minha família.

 

10 – Marcella Padoin

Bairro – União

Idade: 17 anos

Altura: 1,65 cm

Pais: Marcelo Padoin e Silvana Mouro

Profissão: Serviços gerais

Hobby: Jogar futsal, realizar atividades de voluntariado e ler nas horas vagas Por que quer ser candidata: Recebi o convite e como moradora de Cocal, desde pequena sempre tive vontade de representar a minha cidade, seria um imenso orgulho. Carregar a faixa iria simbolizar o quanto amo o meu município. 

Projeto de vida: Prosseguir com os estudos visando sempre a minha graduação em Farmácia

 

11- Tainara Pedro

Bairro: Rio Perso

Idade: 17 anos

Altura: 1,65 cm

Pais: Antônia Francisco Pedro e Inêz Gregório

Profissão: Estudante

Hobby: Praticar esportes, dançar, sair com os amigos e escutar música Por que quer ser candidata: Porque assim como a minha comunidade acredita que tenho todos os requisitos para representar o município de Cocal do Sul, quero viver novas experiências e ter o prazer de representar a minha cidade.

 

Projeto de vida: Terminar meus estudos, construir uma carreira profissional bem sucedida e a minha família

 

12 – Thaiane Jung

Bairro: Monte Carlos

Idade: 19 anos

Altura: 1,64 cm

Pais: Clodoaldo Jung e Tatiane Tavares Flor Jung

Profissão: Estudante universitária em Arquitetura e Urbanismo

Hobby: Leitura, cinema, música e viajar

Por que quer ser candidata: Porque sou apaixonada desde pequena por desfiles e moda. Seria uma honra e um sonho representar Cocal como uma das representantes da Cocalfest Projeto de vida: Concluir o curso de arquitetura e urbanismo para poder

trabalhar na área e ter o meu próprio negócio.