Marcha dos Municípios a Brasília acenou para mais preocupação financeira, afirma Magagnin

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin participou durante a semana, da XVIII Marcha dos Municípios a Brasília. Dentre as várias reivindicações e reclamações dos gestores públicos municipais está a queda no FPM e o agravamento da situação financeira das prefeituras. Para Magagnin as coisas não estão resolvidas. “A gente vem com certa preocupação da forma como se percebeu o tratamento do governo aos novos investimentos. O Governo não acena para abrir novos investimentos, a preocupação com as obras que estão paradas e não há definição de liberação de recursos. Isso ficou bem claro.

Um momento difícil, algumas cidades declararam até estado falência”, observou.

Na programação, os destaques foram para o painel da Reforma Política, com os deputados e senadores integrantes das Comissões Especiais da Câmara e do Senado que discutem o tema, além do Pacto Federativo. “Esses aspectos foram o ponto positivo  durante a marcha. Não conseguimos acompanhar todos os encaminhamentos, mas já obtivemos alguns avanços nas aprovações”, ressalta.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e teve  o objetivo de movimentar gestores de todo o Brasil, em prol da pauta municipalista. Magagnin integrou a comitiva da Amrec.