Atletas da Escolinha de Futebol recebem Kits da Associação Atlética Cocal do Sul

Na última sexta-feira (3), foram entregues 90 kits aos alunos da escolinha de futebol de campo de Cocal do Sul, no gabinete do Prefeito. No ato, algumas crianças do projeto receberam um kit contendo camisa, calção e meias, idêntico ao utilizado pelo time que representa o município nos campeonatos regionais.

O projeto conta com categorias sub-9 ao sub-17 contemplando 90 crianças, realizado em parceria entre Associação Atlética Cocal do Sul (AACS) e administração municipal através da Autarquia de Esportes.

Para Jessica Mendonça, mãe do atleta Guilherme de 6 anos de idade, tanto ele como seu outro filho tiveram uma grande melhora no desempenho escolar após iniciarem no futebol. “Depois que meus filhos se envolveram no futebol, eles se dedicaram ainda mais na escola, tem sido um incentivo, melhoraram as notas e estão se esforçando mais; eles sonham em ser jogadores”, declara.