Comunidade se une em prol do Anel Viário de Cocal do Sul no orçamento do Estado

Autoridades, lideranças e a comunidade de Cocal do Sul lotaram a Câmara de Vereadores do município, na noite de ontem (16), para tratar sobre a mobilização em prol do projeto e execução do Anel Viário de Cocal do Sul, considerada hoje, a obra mais importante para a cidade.  O encontro de iniciativa do Governo Municipal foi conduzido pelo Prefeito Ademir Magagnin que relatou sobre a importância da participação da população para contribuir com ações para fortalecer a inclusão desta obra no orçamento regionalizado do Plano Plurianual do Estado – PPA quadriênio 2016/2019.

“Foi um encontro muito produtivo. Acredito que agora sim conseguimos dar o primeiro passo. Tivemos muitas opiniões e sugestões para o ato mais importante que será realizado no dia 06 de agosto. Com base nos relatos e observações, nós formamos um grupo de trabalho que irá desenvolver estratégias de mobilização para defesa do nosso projeto durante a audiência da Assembleia Legislativa. Esperamos reunir mais de cem pessoas neste dia”, observa.

Para o presidente do Lions Clube de Cocal, Aleir Correa de Oliveira essa era a bandeira que todos queriam e que também era discutida no Lions. “Que bom que o prefeito chamou todo mundo para a responsabilidade. Estamos dando outro sentido a este debate e quando as pessoas se comprometem, as coisas acontecem. Estamos juntos para somar e ajudar”, relatou.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Agricultura Familiar Valdir Alano essa é a melhor coisa que estão fazendo. “Podem contar comigo e com o grupo de agricultores”, destacou.

Participaram também do encontro os deputados estaduais Valmir Comin e José Nei Ascari que relataram sobre audiência pública do Orçamento Regionalizado para definir as prioridades a serem incluídas no Plano Plurianual. Hoje, o município possui 49 projetos protocolados na SDR. Durante a audiência será dado prioridade para 12 projetos da região e três deles serão inclusos no orçamento do estado para 2016.

A audiência pública do Orçamento Regionalizado será realizada no dia 06 de agosto, quinta-feira, às 14h, no auditório da SDR (Rod. SC-443, km 1, nº 670). Toda a comunidade está convocada a participar.

O orçamento para o projeto está avaliado em R$ 1,5 milhão e a execução da obra em R$ 23 milhões.

Representantes que integram a comissão:

Governo Municipal: Prefeito Ademir Magagnin

Legislativo: Vereadora Roseny Cittadin

CDL: Presidente Fernando De Fáveri

Eliane Revestimentos Cerâmicos: a definir Conselho Municipal de Trânsito: secretário Élvio Scarpatto Conselho Municipal das Cidades: Arquiteto James Périco Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico: Aldo Morona Associação de Moradores: Luciano Brolesi Entidades Organizadas:  Aleir Correa de Oliveira Conselho Municipal da Agricultura Familiar: Valdir Alano Apoio de Secretaria: Clédio Fachin