Deputado Salvaro visita Magagnin e conhece prioridades do município

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin recebeu nesta segunda-feira (20), a  visita do deputado Estadual, Claiton Salvaro (PSB). O encontro teve como objetivo conhecer as prioridades do município e, desta forma, viabilizar parcerias para o segundo semestre de 2015 com a liberação dos recursos estaduais.

Durante o encontro, Magagnin apresentou alguns dos principais projetos como o de acessibilidade por meio de calçadas padronizadas, pavimentação de acesso às linhas vicinais, reforma e ampliação de escolas e a construção do Centro de Convivência do Idoso. “Essas são iniciativas que demandam de recursos que estamos buscando e que também contamos com o apoio do

deputado”, afirma.

Com base nas necessidades apresentadas, o deputado também espera contribuir para o desenvolvimento do município. “Nossa intenção é conhecer de perto as prioridades da cidade e seus projetos para juntos podermos estar à disposição para ajudar”, ressaltou Salvaro.

O Prefeito também sugeriu ao Deputado para que provoque um debate em torno da  redução das contrapartidas dos municípios sobre os projetos estaduais que variam de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo Magagnin a contrapartida é alta e pode inviabilizar uma obra tão esperada.

“No caso de Cocal, se nós formos contemplados com um projeto no valor de R$

1 milhão, teríamos que destinar em contrapartida R$ 300 mil, ou seja, 30% do valor total. Dificilmente um município terá esse recurso em caixa”, explica Magagnin.