CREAS realiza atividade com alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cocal do Sul em parceria com a Secretaria de Educação, atuou no dia 03 de agosto, na Escola Cristo Rei, trabalhando com os alunos do 8º e 9º ano.

Além de esclarecer quais as funções exercidas pelo CREAS que atende, sobretudo, pessoas que estejam com seus direitos violados, foi possível elucidar as dúvidas dos alunos referentes ao Serviço. O Estatuto da Criança e do Adolescente também foi abordado, permitindo reflexões acerca da temática, tanto no que se refere aos direitos quanto aos deveres, pertencentes a cada âmbito da sociedade. Com a aação, pretende-se conscientizar os adolescentes e prevenir violações de direito.

Para a Secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez “este é um trabalho que deve ser feito de forma contínua, pois em qualquer momento da vida, as pessoas poderão estar com seus direitos violados e precisarão ser orientadas. E esta é a intenção principal da equipe técnica do CREAS: levar as informações a tempo de fazer a prevenção”, ressalta.