Alunos participam do IV Circuito de Xadrez em Içara

No último sábado (22), os alunos do projeto Jogos de Mesa desenvolvido pela Secretaria de Educação de Cocal do Sul, participaram do IV Circuito de Xadrez, em Içara. A competição reuniu mais de 100 competidores, sendo 16 deles de Cocal.

 

O aluno da escola municipal Cristo Rei, Vinicius Alves foi destaque na competição. Ele conquistou duas medalhas, tornando-se vice-campeão na categoria até 14 anos e terceiro colocado na categoria intermediário. A aluna Sarha Pimentel também conquistou boa colocação. Ela ficou em 6º lugar na categoria intermediária.

 

Segundo o professor e coordenador do projeto Gustavo Meneghel os alunos estão avançando cada vez mais, por isso a preocupação em levá-los para competições de alto nível. “Quero parabenizar nossos competidores que se dedicaram e voltaram ainda mais experientes e motivados para a sequência do ano. Nesta mesma data, com o apoio da Secretaria de Educação, os alunos dos Jogos de Mesa foram contemplados com uma camiseta que passa a ser o uniforme durante as competições para a identificação do projeto. Em breve, todos os 90 integrantes serão beneficiados com as camisetas”, ressalta o professor.