Representantes de 32 municípios discutem turismo em Cocal do Sul

Cocal do Sul recebeu nesta quarta-feira, 16, os representantes de 32 municípios que integram o Conselho Regional de Turismo. Pela terceira vez consecutiva, a cidade  foi escolhida para sediar a reunião ordinária da Instância de Governança Encantos do Sul que acontece mensalmente de forma itinerante e reúne gestores e empresários da Amurel, Amrec e Amesc.

O encontro foi realizado na Casa do Doce. Os visitantes foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cocal do Sul, Clédio Fachin, a Vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e o Diretor de Cultura, Juarez Fogaça. “Nosso município está em festa e esse é um momento oportuno para compartilharmos a nossa história. Fazer turismo hoje diante do cenário que ai está requer muito planejamento e é justamente nisso que estamos focados. O Conselho é um grande parceiro para um município que pensa em crescer. Avançamos muito nos últimos anos. Instituímos a nossa festa, criamos uma identidade para a cidade que foi aceita pela comunidade e que se expande a cada ano. Que nossas ações e discussões possam gerar cada vez mais bons frutos para o desenvolvimento”, destacou a Vice-prefeita.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Encantos do Sul, Adilson Silvestre, de Imbituba  que avalia o encontro como positivo. “Nosso objetivo é integrar para avançar o turismo da região. Com a colaboração de todos estamos fazendo o nosso turismo crescer”, ressalta.

Durante a reunião de trabalho, o grupo discutiu sobre o seminário, calendário de eventos, roteiros integrados e informações para o guia turístico. “Nosso encontro foi bastante produtivo, conseguimos reunir um grande e todas as ações são voltadas para o fortalecimento do turismo em nível regional”, finaliza Fachin.