Terceiro curso de Karatê Shotokan reúne mais de 50 karatecas de SC e RS em Cocal

Pelo terceiro ano consecutivo, Cocal do Sul sediou o curso em nível nacional de Karatê Shotokan, no último sábado (19), no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo. O evento reuniu mais de 50 karatecas que vieram em busca de novo conhecimento técnico, entre eles participantes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul representando as cidades de Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Armazém, Navegantes, Bagé e Panambi, além dos delegados da ISKF de SC, Armando André Laskoski e do RS Joaquim Fagundes Barcellos.

O curso foi ministrado pelo renomado professor e campeão, Edson Fujinori Nakama, 7º DAN ISKF e Supervisor Técnico da América do Sul.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin, da Vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel R. Quarezemin e do Diretor da DME, Mateus Cechinel. “Para nós é gratificante sermos parceiros nesta iniciativa que só tende a elevar o nível de aprendizado dos nossos atletas. Cocal tem se destacado e muito no cenário estadual, nacional e internacional nesta modalidade e isso é graças ao trabalho sério que estamos realizando somado ao incentivo, esforço, dedicação e interesse dos nossos alunos e professores”, ressalta Magagnin.

Segundo o professor Luiz Boava, organizador do evento, o curso é sempre muito produtivo e as crianças, jovens e adultos puderam ter contato direto com o mestre Nakama que é referência para o karatê brasileiro e muito tem a nos ensinar. A ele que veio de São Paulo nosso agradecimento especial e a todos aqueles que nos ajudaram na realização deste evento”, avalia.

Apoiadores do evento: Ponto 20 Restaurante, JJP Construções e Transporte, Zanelatur Turismo, Vidraçaria Périco, Rolfix, FitBox, Ômega Colorifícios, DME, Secretária de Educação e PMCS.