Cocal vacina 96% das crianças poliomielite e imuniza 10 mil pessoas contra a gripe A / Vacina contra gripe A é oferecida para população não incluída n

            A secretaria de Saúde de Cocal do Sul vacinou 96% das crianças menores de cinco anos contra a poliomielite nesta primeira etapa. Ou seja, 880 crianças foram imunizadas. O trabalho aconteceu em todos os postos de saúde do município e nas instituições de ensino infantil.  De acordo com a enfermeira, Gilmara Viel a campanha contra a paralisia infantil atingiu o objetivo no município.  

Vacinação contra H1N1  

           A secretaria de saúde de Cocal do Sul esta disponibilizando a vacina contra a gripe A também para aquelas pessoas que não estavam incluídas nas faixas etárias. A enfermeira Gilmara Viel “orienta para que os interessados devem receber imunização no ESF do bairro Jardim Elizabeth e na Unidade de Saúde Central. Para adultos o horário é até às 22h, já para crianças até às 17h. Vale lembrar que a vacina esta sendo aplicada enquanto restarem as doses em estoque”, afirma.        

           Até agora, o município imunizou 10 mil pessoas. Além disso, a segunda etapa de vacinação contra a gripe H1N1 para as crianças de dois a quatro anos também continua. Os pais devem encaminhar os pequenos até as unidades de saúde do município. Cerca de 300 crianças precisam receber a segunda dose.  

Relação de pessoas vacinadas de acordo com as faixas etárias

Portadores Crônicos (menores) – 85%

Portadores Crônicos (acima de 60 anos) – 194%

Menores de dois anos – 125%

Adultos entre 20 e 29 anos – 84%

Adultos entre 30 e 39 anos – 83%

Gestantes – 73%