Sessão solene presta homenagem às empresas Eliane

“Homenagens são sempre motivo de emoção e de saudade”. Foram com essas palavras que Edna Gadzinski Bastos, representante da Eliane Revestimentos Cerâmicos, transmitiu o sentimento de gratidão à homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, na noite de ontem (22), pelos 55 anos da empresa. “Tem uma frase que gosto muito e diz: Uma pessoa só morre quando seu nome deixa de ser pronunciado. Então seu Milo continua vivo entre nós. O povo de Cocal deu um voto de confiança ao meu pai que na época adquiriu essa cooperativa com dívidas e quase impossibilitada de se trabalhar. Hoje ele nos deixa um exemplo de trabalho, força de vontade e empreendedorismo. A história de Cocal é uma só e está ligada à Eliane. Muito obrigada Cocal, vocês também fizeram a Eliane”, declarou Edna.

Há mais de cinco décadas, a empresa construiu uma história de muito trabalho que nasceu de um sonho e da visão empreendedora de seu fundador, Maximiliano Gaidzinski que ao longo dos anos a tornou uma das maiores indústrias do país e do mundo na fabricação de revestimentos cerâmicos. Uma realidade transformadora que motivou os vereadores a concederem à empresa a Placa do Mérito Legislativo. O evento reuniu autoridades, convidados, funcionários, ex-colaboradores e os familiares Vicente Gaidzinski, Iara Gaidzinski, Mario Sorato Gaidzinski e Luis Augusto Gaidzinski Bastos. Contou ainda com a apresentação da Associação Coral Eliane.

Durante o discurso o prefeito Ademir Magagnin resgatou o legado de Maximiliano Gaidzinski à importância da empresa para a cidade. “Só temos a agradecer a esta família empreendedora que escolheu Cocal para se desenvolver. Um império de oportunidades, comprometimento social, desenvolvimento, progresso, formação e educação que proporcionaram a milhares de famílias uma feliz construção de suas vidas”, ressaltou.

O vereador Luiz Henrique Bitencourt, destacou que a Eliane foi peça fundamental na emancipação do município. “É com grande alegria e satisfação que prestamos esta homenagem a esta empresa que há 55 anos nascia com os olhos voltados para o futuro, mudou e revolucionou a vida de muitas pessoas em Cocal e na região”, salientou.

A presidente da Câmara, Roseny Cittadin Barbosa, a Nega, reforçou a satisfação em poder prestar esta homenagem. “Consideramos a Eliane o pulmão e o coração de Cocal. Nosso desenvolvimento se deu em função desta empresa e Cocal deve muito à Eliane. É uma honra para o Poder Legislativo prestar uma homenagem por uma história como esta e é gratificante participar deste momento histórico”, afirmou.