XXI Festival de Dança de Cocal exalta a Literatura e reúne mais de 2 mil pessoas

As duas primeiras noites da III Cocalfest (23 e 24) foram marcadas pelo XXI Festival de Dança. O palco se transformou em um belo espetáculo de cores e movimentos que encantou o público e exaltou a literatura, tema do evento.

Trinta danças foram apresentadas pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particular, Apae e academias. Cada uma delas expressou contos e fábulas da literatura brasileira. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o

evento.

“Foram duas noites muito bonitas. Fiquei encantada com as coreografias, figurino e organização. Estão de parabéns”, avaliou a visitante Alice de Jesus.

Além da dança, outro espetáculo que fechou com chave de ouro o Festival foi a apresentação do Teatro de Sombras feira pelos alunos do Colégio Padre Schuler. Com criatividade, desenvoltura e técnica, eles representaram por meio desta arte milenar, a colonização de Cocal do Sul. O projeto desenvolvido na disciplina de filosofia é orientado pelo profº Cesar Augusto Rilo Fernandes e integra os alunos do 2º ano do Ensino Médio, turma 2004.

Para a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel R. Quarezemin o evento surpreende a cada ano. “Toda beleza que assistimos durante as duas noites de festival de dança é o resultado da dedicação dos professores e alunos. Trabalho que desenvolve o talento das crianças e adolescentes e promove a interação, inventivo e valorização da cultura. Só temos a agradecer a todos os envolvidos nesta organização e aos pais e familiares pelo apoio e participação”, finaliza.

Programação da III Cocalfest para o final de semana

25 de Setembro (Sexta)

18h30: Abertura do Parque de Eventos, Praça de Alimentação, II Feira Multissetorial e a IX Exporte 19h Abertura Oficial da III Cocalfest 20h Trio KME

20h45: Della Bruna e Grupo Sertanerão

21h30:  Rock Retro

22h15: Filipe Martyn

23h: Sambaria

00h: Marília Dutra

26 de Setembro (Sábado) Feriado Municipal 06h – Alvorada Festiva 08h – Abertura do Parque de Eventos 09h Missa Campal em homenagem ao XXIV Aniversário de Emancipação Político- Administrativa.

10h – Abertura da IIª Feira Multissetorial e aIXªExpoarte (Exposição Grupo de Mulheres)

13h-  Orquestra Sinfonia de Louvor

27 de Setembro (Domingo)

09h – Abertura do Parque de Eventos

09h30 – Torneio de Mora e Trunfo

09h45 – Roda de Cantoria

10h – Aberturada IIª Feria Multissetorial e aIXªExpoarte (Exposição Grupo de

21h     Encerramento III CocalFest

Obs. Acesso Livre para todos os eventos e shows da III CocalFest 2015.

Mais informações pelo telefone: 9984.8494, Jura.