Cocal do Sul abre oficialmente a III Cocalfest

“Cocal do Sul está em festa e nada é mais gratificante do que compartilhar deste momento em que a nossa cidade festeja seus 24 anos de emancipação político-administrativa podendo proporcionar aos Sul Cocalenses e visitantes momentos de diversão, interação, resgate, cultura, negócios, exposições e a boa gastronomia da nossa cidade”. Foi com essas palavras que o Prefeito Ademir Magagnin abriu oficialmente a III Cocalfest, nesta sexta-feira, 24, com a presença de autoridades municipais, estaduais e comunidade no parque de eventos.

O presidente da CCO, Juarez Fogaça agradeceu a todas as pessoas que estão envolvidas com a realização do evento. “A todas as associações, entidades, parceiros, apoiadores, policias, clube de mães, empresas que estão expondo da Feira Multissetorial e colaboradores. Muito obrigado. O sucesso da Cocalfest é de todos nós e ela está apenas começando”, ressaltou.

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, entre elas o Secretário Estadual de Articulação Nacional, Acélio Casagrande representando o Governador do Estado, vice-prefeito de Forquilhinha José Ricardo Junkes, representante do deputado Valmir Comin, Carlos Lazaretti e Adilon Silvestre, Presidente da Estância da Governança Encantos do Sul. “Em nome do Governador trago uma mensagem otimista no momento em que o Brasil vive o pessimismo.

Santa Catarina é um estado destaque diante do cenário. Está com as contas em dia e realizando grandes obras, como a pavimentação da SC-442. Nosso Governador diz que aqui tem um povo que faz acontecer e Cocal não é diferente. Parabéns Cocal do Sul e sucesso”, disse Acélio Casagrande.

A festa segue até domingo, 27. Durante a programação, o público pode conferir a IX Expoarte, II Feira Multissetorial, Encontro de Gado de Corte (Epagri), missa campal, baile da saudade, aulão Zumba Fitness, Torneio de Mora e Trunfo, Roda de Cantoria, grupos folclóricos italianos, polonês e haitiano, Interps e dezenas de apresentações de bandas locais e regionais.

O carro chefe do evento são os dois shows nacionais com Claus e Vanessa e Tchê Barbaridade, que acontecem sábado e domingo, respectivamente. Atrações culturais também serão um diferencial e tem o objetivo de valorizar as tradições por meio do canto, dança, exposições e jogos.  “Para nós enquanto Administração é muito importante proporcionar uma festa onde a família pode participar de todas as atrações. Cocal do Sul tinha a necessidade de criar a sua identidade e a Cocalfest nasceu para isso e já é uma marca consolidada.

Nós queríamos que os visitantes não só passassem pela nossa cidade para ir até a festa do Vinho ou das Etnias, mas que também parassem em Cocal. E assim está acontecendo. Uma boa festa a todos”, afirmou a Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato.