Outubro Rosa: Cocal abraça o laço rosa e promove aulão de zumba para conscientização

Vestidas de rosa e prontas para apoiar a luta contra o câncer, dezenas de mulheres se reuniram na manhã desta sábado, 17, para formar o laço humano cor de rosa, símbolo Internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do Câncer de mama. O ato aconteceu na praça da igreja matriz juntamente com o aulão de zumba promovido pela secretaria de Saúde de Cocal do Sul e que teve como professora a profissional Preta Rodenbusch.

 

“Acho que todas nós merecemos nos cuidar e dar essa atenção especial para a nossa saúde e o nosso bem estar. Quantas colegas a gente vê sofrendo e lutando firmes contra o câncer de mama. A prevenção é o caminho e eu não abro mão disso”, afirmou Maria Aparecida.

Para a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez o evento foi um momento de descontração oportuno para chamar a atenção das pessoas e avaliar a importância que o mês outubro rosa tem na vida das mulheres. “Praticar atividade física também é uma forma de prevenir doenças. As atividades deste sábado fazem parte das ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. A campanha segue e todos os postos de saúde do município aguardam pelas mulheres para a realização dos exames”, destaca.

Nesta segunda-feira, 19, uma palestra será ministrada pela médica oncologista, Tânia Maria Lorenzoni, às 19h, no Auditório do IMG. O evento é gratuito para toda a comunidade.