Secretaria de Saúde de Cocal motiva população masculina a procurar a prevenção do câncer de próstata

Uma programação especial está sendo preparada pela Secretaria de Saúde de Cocal do Sul para priorizar o atendimento médico e educativo sobre a Saúde do Homem, com enfoque na prevenção do Câncer de Próstata. O movimento que faz parte da campanha NOVEMBRO AZUL que tem como público-alvo os homens dentro da faixa etária preconizada pela comunidade médica,  que por algum motivo tem dificuldade em procurar o serviço de saúde para fazer a prevenção.

 

A Secretaria de Saúde informa que o médico, Dr. André Rodrigues, urologista, atenderá em Cocal do Sul num dia específico visando complementar os atendimentos necessários nesta especialidade.

 

Neste mês também é enfatizado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Diabetes (14/11). Uma doença que pode ser evitada com a opção por hábitos de vida saudáveis. 

 

A Secretária de Saúde do município, Sinara Maria Crippa Milanez ressalta que cada um deve fazer a sua parte com o objetivo de prevenir as doenças, sem preconceito. “Queremos alertar que Novembro é o mês de intensificar a conscientização, porém a prevenção pode estar na agenda em qualquer época do ano. Além disso, nossos profissionais são capacitados para prestar toda a orientação necessária aos pacientes”, ressalta.

 

Mais informações podem ser obtidas na unidade de saúde do bairro de abrangência.