Saúde de Cocal investe na informação para prevenir o câncer de próstata e diabetes

Com foco na Campanha Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul segue intensificando os trabalhos de prevenção junto à classe masculina do município. Na última sexta-feira (13), um grupo de homens foi encaminhado para receber atendimento especializado com o médico Urologista, Dr. André Rodrigues, contratado pelo município. Na mesma oportunidade, a Cirurgiã-Dentista, Dra. Giovana Galato Santa Rosa realizou exame bucal nos mesmos pacientes na busca ativa de lesões suspeitas de câncer de boca.  A exemplo de outras ações, a equipe odontológica participa em conjunto, pois a saúde bucal é altamente relevante para a qualidade de vida.

 

Para a Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez “o foco na prevenção da doença é uma estratégia valiosa, pois essas ações permitirão que o diagnóstico precoce possibilite ao paciente uma perspectiva elevada de cura”.

 

Nesta semana, a equipe de saúde juntamente com a Secretária Sinara também esteve visitando várias empresas do município para distribuição do folder (material informativo) sobre o Novembro Azul, o qual apresenta orientações sobre o Câncer de Próstata e o Diabetes. “Os homens tem maior resistência a procurar os serviços de saúde, então esta ação teve por objetivo levar informação e orientações até o seu trabalho. Nós agradecemos aos empresários por permitir a nossa visita, demonstrando interesse em compartilhar o apoio para que seus funcionários se mantenham saudáveis”, finaliza.