Aula prática orienta alunos sobre a importância da água

O Samae de Cocal do Sul em parceria com a Fundac está promovendo encontros junto às escolas do município para conscientizar sobre o uso correto da água. O objetivo é promover e estimular por meio de conhecimentos práticos, hábitos que contribuam diariamente com a economia da água na cidade. Nesta semana, mais uma turma da Demétrio Bettiol esteve in loco conferindo o trabalho e recebendo informações quanto a preservação ambiental, na Barragem da Linha Ferreira Ponte. Os alunos foram acompanhados pela Diretora e Superintendente do Same, Carla Possamai Della, o engenheiro Nilton Gonçalves e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato. “Ações como essas são importantes para que os alunos possam ter um olhar diferenciado a certa dos problemas que o país vem enfrentando na área ambiental. É preciso conscientizar agora para garantir um futuro com menos  perdas para toda a sociedade”, destaca a vice-prefeita, Aninha.