Projeto do Anel Viário de Cocal é repassado para o BID para captação de recurso por determinação do Governador Raimundo Colombo

A solicitação para elaboração do projeto e construção do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul foi encaminhada para o BID (Bando Internacional de

Desenvolvimento) para captação de recurso. A informação foi repassada pelo Governo do Estado por meio do Secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa e o Presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini em resposta ao ofício de solicitação de  viabilização da obra encaminhado pelo prefeito Ademir Magagnin, a vice Cirlene Gonçalves Scarpato juntamente com os vereadores do município.

O projeto de relevância para o desenvolvimento de Cocal e região teve a sua inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, em audiência pública do Orçamento Regionalizado realizada em agosto deste ano. Para Magagnin “a resposta ao pedido de reforço para a concretização desta obra, acreditamos ser positiva visto que uma vez o BID autorizando nós teremos os recursos garantidos para a realização deste que hoje é o principal projeto para Cocal”, observa. 

Hoje, a manutenção da SC-108, que corta o Centro de Cocal do Sul, é insustentável. Passam diariamente pela Rodovia Estadual mais de 20 mil veículos entre caminhões, carros e motos, trazendo congestionamentos diários ao trânsito local, principalmente em horários de pico.