Conselho Municipal de Saúde de Cocal do Sul encerra ano de 2015

Os conselheiros municipais de saúde de Cocal do Sul realizaram, na última semana, o encerramento das atividades em 2015 com a condução da reunião ordinária.  O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aldo Candido Morona ressaltou durante o encontro que os conselheiros têm papel de grande relevância pública no que diz respeito à saúde e, ao longo deste ano, foram várias deliberações que objetivaram viabilizar a concretização de ações com impacto direto na saúde pública.

Para a Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez em 2015 o Conselho teve uma atuação extremamente importante. O grupo participou da Conferência Municipal e Estadual de Saúde, congressos e diversas reuniões. “O Conselho é a instância que atua lado a lado com a gestão e o usuário do SUS sempre fiscalizando e deliberando em prol das melhorias necessárias. Ele é composto por diversos segmentos da sociedade, sendo 50% representantes das classes dos usuários do SUS e reúne-se mensalmente, nas primeiras 4ª feiras de cada mês, na Câmara de Vereadores para discutir as pautas referentes à saúde. A comunidade pode apreciar as reuniões e pode dirigir-se à Secretaria de Saúde para obter outras informações sobre a composição e funcionamento do Conselho Municipal”, explica.